Tuesday, January 23, 2007

gavetas...

já devia ter advinhado que o meu ultimo post iria ser polemico
tal como o meu post "Impulsos.. "



sim eu tenho stereotipos e pre-conceitos,
a verdade e que todos nos os temos,
o ser humano precisa de dividir e catagorisar as coisas,

de por tudo em "gavetinhas" ..

sou louro, 190, tenho um nariz grande, sou meio beto, gosto de fazer snow-board, mergulho,utilizo um relogio armani e cresci no campo...

só com isto poderiam catagorizar-me e estigmatizar-me,
por ser ler louro..
por ter um nariz gigante,
por ser beto,
por gostar de desportos" radicais",
por utilizar armani,
e tambem por ter crescido no campo..


a verdade é, que desde que não me gozam na minha cara eu não me importo, e mesmo que o façam posso ou não considera-lo ofensivo..






sim regra geral tenho um pre-conceito contra gordos, pessoas com caspa,dentes podres e que cheiram mal..

porque?

porque são coisas do corpo que ( excepção de raros casos) podem ser tratados..
os ultimos tres são obviamente cuidados diarios,
e o primeiro na minha opinião também!


problema é que a obesidade em portugal já afecta cerca de 15% da populaçao(contra 25% dos EUA)
na minha opinião falta de informaçao e falta de caracter..

claro que a sociedade e o marketing não ajudam nada
(produzem produtos lights que sabem mal e ainda tem um teor calorica mais elevada..),
mas sinceramente é na minha opinião falta de vontade e ou resistencia..
falta de vontade de cozinhar algo saudavel, falta de resistencia de não comer aquele bolo ou engolir aquele mac menu..

claro que a maior parte destas pessoas procuram assim compensar algo, uns procuram coisas mais pesadas como drogas e alccol, infelizmente comida também faz parte da mesma lista e as pessoas são hoje em dia cada vez mais "viciados" em "mã" comida!


como se custuma dizer nada em excesso é bom..


ah é verdade,

eu gozo com idosos, deficientes, gays, gordos, feios, bonitos, os meus amigos e comigo mesmo..

se isso faz de mim mã pessoa ? não sei, talvez..

não tou preocupado em ir para o inferno, pois assim que morrer acabou-se...

7 Comments:

Blogger Manuel said...

...pois eu espero não ir para o Inferno...acho que têm lotação esgotada!!
...também gozo com a desgraça alheia, mas faço-o na minha intimidade. às vezes dou por mim a rir sózinho no meio da rua por inventar situações com determinadas pessoas que se cruzam comigo...também sou um gozão, mas em silêncio. Acho que não tenho o direito de gozar com os outros de forma a fazê-los sentirem-se inferiores...mas que gozo,gozo...
Por vezes sou confrontado profissionalmente com situações de pessoas com determinadas características que me dão vontade de rir, mas a seriedade das questões obriga-me a manter alguma compustura, quando me afasto largo umas boas gargalhadas.
um abraço e obrigado pelas visitas lá por casa.
;)

8:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pelos vistos o post não foi assim tão polémico....o único a dizer que não gostava fui eu!

:)

Se calhar fui bruto e rude...desculpa!

Não sou obeso, mas assumo aqui que sou um cadinho flácido (todos dizem que não mas esses também esses são meus amigos...) se calhar por estar numa fase mais fragilizada tive aquela reacção!

Afinal quem nunca gozou com a desgraça alheia que atire a primeira pedra....pois...eu vi logo que nenhuma iria cair!

Está feito o pedido de desculpas!

Abraço

(PS- O Nome do blogue é : Eu, o outro, Voçes e Todos! heheheh)

9:43 PM  
Blogger TD said...

de nada manuel! curto ler teu blog..

llol não era preciso pedires desculpa..respeito a opinião das outras pessoas..

2:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu so acho que ves as coisas "muito por cima". não podes simplesmente dizer: "não gosto porque pode ser tratado", porque as coisas não sao bem assim. Atrás da comida e daquilo que a pessoa come está todo um historial psicológico certo? Mas sim, a obesidade, ou os gordos, como lhes chamas podem ser "tratados" se houver dinheiro para isso. NADA É GRATUITO. O mesmo se aplica aos dentes. É certo que existem pessoas que são descuidadas, demasiadamente descuidadas, mas mesmo aquelas que não o são, podem por natureza ter uma má dentição e não ter apoio monetário para resolver a situação. A questão é que existe sempre um historial por detrás da pessoa em questão. Não se pode simplesmente gozar porque não gostamos. Temos em primeiro lugar que nos pôr na situação da pessoa, e ver, imaginando ujma história, se gostariamos de ser "gozados". NÃO, pois está claro que não. Não digo que não goze com ninguém, muito pelo contrário, apenas digo que podemos pensar antes de agir, poderemos fazer para um mundo melhor. A mim, pouco me importa se vou para o céu ou para o inferno, a mim, importa-me certamente a maneira como levo a vida e a agilidade que tenho para evitar os problemas ou simplesmente combatê-los. Li em qualquer lado: "num sorriso está a paz" - pois bem, é verdade. Sorrir, aceitar, compreender. Pensar que eu não sou unico, não sou perfeito: como todo o ser humano, eu sou moldável, tenho sentimentos. Eu sou carne e posso ser ferido. Não deverei pensar um pouco mais naquilo que digo ou faço?


P

2:03 AM  
Blogger TD said...

a questao e que eles poderiam tratarem-se a si mesmo.. por pura vontade ou melhor era se nem deixassem chegar a tanto..eu responsabilizo-me pelo meu corpo pela minha vida e pelas minhas acçoes com todas as limitações que isso envolve..
e sim sou unico tal como tu e todas as pessoas,somos todos diferentes e temos necessidades diferentes..
digo optimisticamente bom dia e boa tarde numa cidade em que as pessoas te olham de lado quando os dizes isso, ajudo os idosos a carregar malas, cegos a orientarem-se, até já tentei aprender a linguagem gestual..e tenho que admitir que me faz impressao que a maior parte das pessoas não faz nada quando veem uma pessoa que precisa de ajuda!
já ajudei um gajo com um ataque de epilepsia enquanto o resto das pessoas passavam ao lado dele como se nada fosse..
agora recuso-me a ajudar uma pessoa obesa por propria falta de caracter e que o que me chateia e que tudo agora é visto como psicopatalogia!não tou a falar de pessoas que tem desequilibrios hormonais,tou a falar de pessoas frustradas!que comem para suprimir essa frustração!..GET OVER IT!!!


"pensar antes de agir""poderemos para fazer um mundo melhor"

e a tua resposta para isso é:

"sorrir, aceitar, compreender.Pensar que eu não sou unico, não sou perfeito: como todo o ser humano, eu sou moldável, tenho sentimentos. Eu sou carne e posso ser ferido. Não deverei pensar um pouco mais naquilo que digo ou faço?"???????

9:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Respito o que disse: ves as coisas muito por cima. o Humano que pensas ser (e és) nalgumas situações não o és noutras que deverias ser. e sabes porque???? porque "eu não sou dono do meu mundo". Lembra-te que o controle da situação nem sempre está ao nosso alcance. As coisas existem porque por algum motivo. Tudo tem uma explicação. Tu dás a opinião que tens, porque a adquiriste em função da vida que tiveste e tens. Não se pode não comprender.~´E na compreensão que esta a chave.

10:51 PM  
Blogger Lady DarkPain said...

Eu ainda estou para saber como somos tão amigos e nos divertimos tanto os dois :)

Devo ser a gaja mais viciada que tu conheces... Em tudo! Gosto de ti por seres tu proprio e por sempre me tentares alertar para tudo o que achas que me faz mal... Mas, mto mais porque embora me alertes, me deixas viver como quero!!!

É fodido ser arrogante e ironico :)

LUV YA

10:40 PM  

Post a Comment

<< Home